Exame papiloscópico realizado pela Polícia Civil do Tocantins, por meio do Instituto de Identificação, órgão vinculado à Superintendência da Polícia Científica, confirmou  a identidade de dois motoristas envolvidos em um grave acidente na BR-153, km 380, próximo ao município de Rio dos Bois, região Norte do Tocantins, ocorrido no último sábado, 21.A identificação dos cadáveres foi realizada por papiloscopistas do 3º Núcleo Regional de Papiloscopia de Colinas do Tocantins. Logo após a necropsia foi efetuado o exame técnico padrão de papiloscopia, que confirmou as identidades dos corpos.

Leia também – Corpo de jovem negro vítima de acidente na BR-010 aguarda por familiares em IML

De acordo com a papiloscopista, Josimeiry Galvão Veloso Guimarães, que trabalhou no processo de identificação dos corpos, o resultado foi possível por meio de cruzamento entre as informações da coleta e busca de informações pessoais e biométricas dos prontuários de identificação civil fornecidos pelos Institutos de Identificação das Unidades Federativas onde as vítimas possuíam Registro Civil.

Os exames confirmaram que se tratavam de corpos de um homem de 45 anos e outro de 50 anos. Os corpos já foram liberados aos familiares.

Acidente

O acidente aconteceu no KM 380 da BR-153, próximo ao município de Rios dos Bois, na região centro-norte do Estado, por volta das 17h30 do dia 21 de novembro de 2020. O acidente envolveu dois caminhões e os motoristas que morreram na hora.

Um terceiro motorista, também envolvido no acidente, gravou um vídeo que circula nas redes sociais. Segundo ele, o caminhão baú que causou o acidente teria fugido do local. Nas imagens é possível ver o estrago causado pela colisão entre os veículos. Com impacto da batida, os motoristas dos dois veículos morreram na hora.