A Prefeitura de Palmas confirmou nesta quarta-feira (25) que três motocicletas que estavam apreendidas no pátio do município foram furtadas em um único dia. Um dos casos foi denunciado por uma moradora da capital no dia anterior. O município garantiu que as vítimas serão indenizadas.
“As pessoas que tiveram seus veículos furtados, com certeza não vão ficar no prejuízo. Vai demorar um pouquinho para ter a restituição, ou em termos de valores ou do próprio veículo se for localizado. Mas para isso precisa concluir a investigação, montar um processo para colher documentos, informações e só a partir daí vir a indenizar”, disse o superintendente de trânsito, Alexandre Guerrero.
Uma das vítimas é a servidora Creuza Pereira Nascimento. Ela conta que o filho saiu para procurar emprego, na última quinta-feira (19), e foi parado em uma blitz na região norte de Palmas. A motocicleta acabou sendo apreendida por agentes de trânsito porque estava com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado.
Na segunda-feira (23), ela pagou os documentos e foi ao local para tentar retirar o veículo, mas descobriu que ele tinha sido furtado. O terreno onde fica as motos retidas durante as fiscalizações é cercado e o portão fica trancado. No local tem uma guarita e câmeras de segurança.
O carpinteiro Manuel Batista também teve o veículo furtado. Inconformado, ele investigou o desaparecimento da moto por conta própria e horas depois a encontrou do lado de fora do pátio da prefeitura. “Alguma pessoa tem a facilidade de pegar a chave lá para abrir o portão e sair com a moto porque não tinha marcas de arrombamento”, disse.
O superintendente informou que registrou boletim de ocorrência e que os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.