Acipa reúne empresários de Taquarucu

Acipa reúne empresários de Taquarucu

Mais de 40 empreendedores do Taquaruçu estiveram reunidos com diretores da Associação Comercial e Empresarial de Palmas (Acipa) na última quarta, 19, com o objetivo de discutir estratégias para o desenvolvimento sustentável do distrito turístico da Capital tocantinense.

ACIPA

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, elogiou o movimento que visa fortalecer a economia de Taquaruçu. “Quando a gente se une lança uma semente em solo fértil”, ressaltou, ao se comprometer em auxiliar o movimento iniciado há cerca de dois meses, envolvendo empresários dos mais diversos segmentos, entre turismo, comércio, prestadores de serviços e profissionais da economia criativa.

“Uma empresa só consegue progredir se tivermos conexões com pessoas”, lembrou.

SEBRAE

O encontro contou com a participação de representantes da Acipa, entre eles Eliane Moreira, conhecida como a Rainha do Crédito e diretora de Crédito da Acipa, da coordenadora de Inovação do Sebrae, Adelice Novak, da coordenadora estadual do Programa de Artesanato e Economia do Sebrae Tocantins, Celina Soares.
Movimento

Em nome dos empreendedores de Taquaruçu, o empresário e consultor Marcos Luz lembrou o início do movimento, que já resultou em encontros importantes com o presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), Tom Lyra, com o presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins (Cetur) e do Palmas Convention Visitors Bureau (PCVB), Marcelo Perim, além do próprio presidente da Acipa, Joseph Madeira, que resultou na realização do Happy Hour da Acipa nesta semana.

“Queremos fortalecer Taquaruçu como destino turístico, pois retendo o turista por mais tempo no distrito todos os comerciantes serão beneficiados” ressaltou Marcos Luz, juntamente com outros empreendedores locais que colocaram suas dúvidas, demandas e expectativas.

Marcos Luz, empresário do ramo hoteleiro de Taquarucu

Neuzival Mendes, presidente da Goverta, Governança do Polo Turístico de Taquaruçu, enfatizou a importância das ações coletivas, focadas no bem comum acima dos interesses pessoais.
Dois novos encontros já estão agendados, sendo um somente com os empresários de Taquaruçu e outro com os representantes da Acipa.