Maju Cotrim

A Feijoada solidária do movimento odontologia mais forte aconteceu neste sábado, 21, em Palmas e reuniu moradores e líderes de vários segmentos. O evento arrecadou cestas básicas para doação a famílias carentes.

O evento foi encabeçado pelo dentista e presidente do PV na capital, Dr Maurício. “Muito obrigado pelo apoio de todos os dentistas e todas as lideranças políticas que vieram apoiar nosso movimento”, agradeceu.

Dentre os apoiadores da iniciativa que passaram pelo local estavam o senador Eduardo Gomes e o vice-prefeito de Palmas, André Gomes. A deputada Cláudia Lelis também prestigiou o evento.

O movimento foi criado pelo Dr Maurício para fortalecer a categoria. “Nossa intenção não é tirar o lugar de ninguém mas colocar a odontologia como classe e também como representante política do Estado”, afirmou ás Gazeta.

Entenda o movimento

Odontólogos do Estado do Tocantins começaram recentemente um movimento por representação política em 2022, nas redes sociais. Segundo Maurício Martins, odontólogo e idealizador do projeto, “somos cerca de três mil profissionais de odontologia e vamos nos unir por representação política. A classe tem interesse em fazer parte diretamente das decisões políticas que guiam o nosso Estado para o desenvolvimento. Temos faculdades nas principais cidades formando centenas de profissionais todos os anos”, disse.

O #odontologiamaisforte é um movimento que já conta com a manifestação de importantes profissionais da área de todo o Tocantins, como integrantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO), o Conselho Federal de Odontologia (CFO), Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (Sindiceto) e Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Os vídeos podem ser vistos no perfil do Instagram @odontologiamaisforte.

Uma das principais bandeiras do grupo é lutar por mais oportunidades e empregos para dentistas e profissionais da área de saúde.

Conforme Maurício, “este movimento é classista e com viés político, buscando ter representatividade e voz ativa em busca dos anseios da classe”, finaliza o também professor universitário.