Pref Palmas 16/10/20

MP eleitoral se manifesta por indeferimento da candidatura de Paulo Roberto em Taguatinga e clima esquenta na cidade

Por Maju Cotrim | 18/10/2020

Última atualização em 18/10/2020 23:53

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Maju Cotrim

O promotor  eleitoral Lissandro Aniello se manifestou pelo indeferimento da candidatura do ex deputado Paulo Roberto do PSD á prefeitura da cidade na noite deste domingo, 18. A Gazeta teve acesso á decisão que saiu após as 22 horas.

A decisão movimentou os grupos políticos da cidade. O parecer do MP precede o julgamento pela justiça eleitoral que ainda vai acontecer com a análise do pedido de registro.

“Diante do exposto, na qualidade de custus legis o Ministério Público Eleitoral manifesta-se indeferimento do registro de candidatura do requerente, tendo em vista os impedimentos existentes no relatório técnico juntado aos autos doc. 1720407, bem como pela vida pregressa do candidato na administrarão do dinheiro público e ainda efeitos da condenação no processo da TRF no 346-24.2013.4.01.4302, que tem seus efeitos por oito anos após o cumprimento da pena”, disse o promotor.

“Verifica-se que foi juntado aos autos pelo corpo técnico da Justiça Eleitoral as informações atestando a irregularidade do pedido de registro de candidatura do requerente. Compulsando processo de Requerimento de Registro de Candidatura, observa-se que o requerente é réu em diversos feitos movidos pelo Ministério Público Estadual e Federal”, diz o promotor.

“Incompreensível, por conseguinte, que não se imponha aos candidatos a cargos eletivos a observância, na sua vida anterior à candidatura, de um padrão mínimo de moralidade e probidade. A menos que se pudesse dizer que as funções dos ditos cargos eletivos são de tal irrelevância, ao ponto de dispensar a precaução, posto que como, consta no relatório anexo, diversas são as condenações do requerente junto ao TCU e TCE em face de suas condutas de dilapidação do patrimônio público”, disse.

A cidade tem três nomes na disputa.

Liderança histórica da cidade a qual já governou, Paulo Roberto é quem polariza a disputa com o atual prefeito, Miranda Taguatinga. O vereador Lindomar que disputa pelo PSC não teve o registro julgado ainda.

Política em Taguatinga

Paulo Roberto venceu e não levou nas eleições de 2016. Vitorioso nas urnas, Paulo Roberto acabou tendo o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque havia tido conta da gestão à frente da prefeitura rejeitada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Eleição suplementar

Com isso, a cidade teve que passar por uma eleição suplementar em junho de 2017, quando foi eleito o atual prefeito, Miranda Taguatinga (PV).

O espaço está aberto para a manifestação do candidato. 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotrim@gazetadocerrado.com.br

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
marcojacob@gazetadocerrado.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
portal@gazetadocerrado.com.br

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
comercial@gazetadocerrado.com.br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
marcojacob@gazetadocerrado.com.br