Segurança Pública:
Mais uma vitória! Desta vez para os agentes de trânsito de todo o País, em especial aos tocantinenses. Isso porque foi acatada nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, durante sessão da Câmara dos Deputados, Emenda nº 64 à Medida Provisória 1.070 de 2021, de autoria da deputada Professora Dorinha (DEM/TO). Na prática, a emenda trata da inclusão dos agentes de trânsito entre os beneficiários para financiamento de até 100% do valor de imóvel até R$ 300 mil com juros inferiores aos de mercado.

“Mais valorização aos agentes de trânsito que tanto se dedicam ao nosso País. A eles todo o meu respeito pelo trabalho prestado à população”, pontuou Dorinha. Além disso, a medida prevê que o programa habitacional do Governo Federal voltado especificamente para profissionais da segurança pública garanta salário bruto mensal de até R$ 7 mil reais.

O relator do texto, que o incluiu os agentes de trânsito é o Coronel Tadeu (PSL/SP). A MP ainda será votada pelo Plenário da Casa e do Senado Federal e, em seguida, seguirá para sanção presidencial.