O promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, que atua na área de defesa da saúde em Palmas, realizou vistorias, na quarta-feira,3, no Centro de Reabilitação Adonay e no Centro de Especialidades Odontológicas, para verificar a qualidade dos serviços.

No centro de reabilitação, que atende dependentes de álcool e outras drogas, foi constatada deficiência no quadro de profissionais, não havendo médico, enfermeiro e fisioterapeuta para prestar atendimento aos internos. Segundo foi informado pela coordenação da unidade, não há médico psiquiatra vinculado à clínica e as consultas nesta especialidade são realizadas em um consultório fora do centro. Já o atendimento na área de enfermagem ocorre uma vez por mês, no centro de reabilitação. No local, também foi constatada estrutura física precária e falta de limpeza adequada.

Já no Centro de Especialidades Odontológicas, foi verificado que o banheiro feminino para uso de pacientes está interditado há dois meses, bem como a presença de goteiras no teto da unidade e a necessidade de manutenção na sua estrutura física.

A 19ª Promotoria de Justiça da Capital possui procedimentos instaurados, referentes aos dois centros. A partir do resultado das vistorias, irá oficiar os gestores e adotar outras medidas que se mostrem necessárias para a resolução dos problemas.