O governo do Tocantins anunciou na tarde desta quarta-feira, 12, que vai mudar a operadora do Plansaúde. A gestão diz que não haverá nenhum tipo de reajuste aos servidores.

O Plano passará a se chamar Servir.

A contratação emergencial será publicada no Diario Oficial. A Infowey deixa a operação do Plano após uma série de reclamações.

O número para os servidores tirarem dúvidas é 08005913811.

A empresa Omnisaude será a nova operadora. O contrato é emergencial enquanto a licitação for realizada. “Espero que semana que vem esse processo já esteja na Secretaria da Fazenda para liberação”, disse o titular da Secad, Bruno Barreto.

O Plansaúde tem sido alvo de muitas reclamações pelos servidores. A nova empresa já começa a atuar nesta quinta-feira, 13.

A gestão alega que os servidores não serão onerados com a mudança. “A outra operadora não estava atendendo a contento”, disse o diretor do Plano, Inejaim.

Sobre os serviços da nova empresa, o governo alega que haverá mais três unidades com atendimento físico além da oferta de telemedicina. “Os usuários vão ganhar de várias formas”, disse.

A base da tecnologia da telemedicina já está pronta. O prazo é de até 60 dias para ser implementada.

Na coletiva, o governo prometeu transformar de verdade e sem fazer de conta o plano de saúde dos servidores.

“O Plano não mudou ele foi totalmente transformado para que possamos ter um vínculo maior e de mais qualidade”, disse Inejaim. “Não se desesperem, não entrem em pânico, a transição  foi muito bem pensada”, disse.

Odontológicos

A operadora de odontologia também será trocada, segundo o Plansaúde.