Mulher e o esposo foram presos em São Geraldo do Araguaia (PA) - Foto - SSP-TO

Mulher e o esposo foram presos em São Geraldo do Araguaia (PA) – Foto – SSP-TO

Na última terça-feira, 26, na cidade de São Geraldo do Araguaia (PA), uma ação conjunta, realizada por policiais civis da 22ª Delegacia de Xambioá e da Polícia Civil do Estado do Pará, resultou na prisão de uma mulher, de 46 anos, e de seu companheiro de 49 anos.

Conforme explica o delegado Márcio Lopes da Silva, titular da 22ª DP, a mulher vinha sendo investigada em pelo menos três inquéritos policiais por delitos de furtos a residências, ocorridos no final deste ano na cidade de Xambioá. Ela foi capturada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Xambioá.

“Após reunir fortes indícios de que a mulher estava de fato envolvida nos crimes contra o patrimônio, por meio das investigações dos policiais civis da 22ª DP, representamos, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva da suspeita, pleito que foi aceito pelo juízo local, após parecer favorável do Ministério Público do Estado do Tocantins”, disse a autoridade policial.

De posse da ordem judicial, os policiais civis do Tocantins e do Pará intensificaram as investigações e conseguiram localizar a mulher em São Geraldo do Araguaia, onde ela foi presa.

Companheiro procurado pela Polícia

Na ocasião, a mulher estava acompanhada de seu companheiro de 49 anos, o qual era procurado pelo crime de homicídio qualificado, praticado na cidade de Novo Gama (GO), fato ocorrido no ano de 2021. Dessa forma, o homem também recebeu voz de prisão.

A mulher e o homem foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de São Geraldo do Araguaia e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foram encaminhados para unidades prisionais na cidade de Marabá, onde estão à disposição do Poder Judiciário do Estado do Tocantins.

Fonte- Dicom SSP-TO