Tanya Herbert tem 38 anos e é norte-americana – Foto – Reprodução g1
Tanya Herbert, uma americana de 38 anos, foi certificada pelo Livro dos Recordes da Guiness como a dona dos maiores pés do mundo —os pés medem 33 centímetros, pelos padrões de tamanho brasileiro, ela iria calçar um 48 masculino.
Ela mesma não pensava que poderia ter os maiores pés do mundo, e acabou descobrindo isso por acaso.
- No ano passado, ela fez uma dieta e perdeu mais de 45 quilos;
- Após essa dieta, ela foi a uma pedicure e gravou um vídeo para o TikTok;
- Ela recebeu comentários de pessoas impressionadas com o tamanho de seu pé;
- Ela procurou os organizadores do Livros dos Recordes;
- Em 15 de abril de 2022, os pés dela foram medidos, e ela entrou para o livro como a mulher com os maiores pés.
O pé direito dela é um pouco mais longo que o esquerdo. “Eu sempre tive pés grande, é divertido ser reconhecida por algo tão único”, diz ela
Herbert é alta: tem 2,06 metros. Ela é quase tão alta quanto a mulher mais alta do mundo, que tem 2,14 metros, de acordo com o Guinness.
Ela conta que a mãe tinha 1,96 metro, e o pai, 1,93 metro.
Achar sapatos bonitinhos
Herbert disse que um de seus maiores desafios como mulher com pés grandes é encontrar calçados.
“Até este ano, na verdade, nunca tive um par de sapatos femininos. Todos os meus sapatos eram masculinos, eu sempre tive que usar tênis ou sapatos masculinos sem cadarço, como mocassins. Sou uma garota feminina, gosto de me arrumar e não posso porque os sapatos deveriam combinar com a roupa.”
Desde que obteve reconhecimento mundial por seus pés, Herbert disse que está em contato com empresas de calçados para projetar sapatos femininos não apenas para ela, mas também para outras mulheres com pés avantajados.
“Quase 50 mulheres me procuraram dizendo: ‘Obrigado por compartilhar sua história, precisamos da sua ajuda, precisamos fazer com que essas empresas de fabricação de calçados nos escutem e nos ouçam que estamos aqui, temos pés grandes , queremos sapatos bonitinhos!’”
Herbert trabalha como editora de vídeo em uma igreja de Houston, no estado do Texas.