Foto – Polícia Militar

A Polícia Militar efetuou a prisão de três pessoas, dois homens de 20 e 19 anos, suspeitos de roubo e uma mulher de 21 anos, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no povoado Grota do Meio, em São Miguel do Tocantins, norte do Estado.

A equipe de Policiais Militares do 9º Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento quando foram acionados pela Central de Operações da PM (Copom). O plantão dava conta, de que, conforme denúncia, teria ocorrido um roubo na residência da mulher de 21 anos.

Segundo a mulher, que até então, era apenas vítima, ela disse à PM que estava em sua casa quando foi surpreendida por três homens, armados de espingarda, pistola e uma faca, haviam chegado dando voz de assalto e subtraindo um aparelho celular e uma sacola contendo cerca R$ 497,70 em dinheiro e em seguida evadiram-se.

Durante diligência a PM conseguiu realizar a prisão dos suspeitos de 20 e 19 anos, que estavam escondidos em suas residências e recuperar o dinheiro roubado, bem como uma faca utilizada na ação criminosa.  Já o terceiro envolvido, empreendeu fuga e ainda não foi localizado. Porém, em sua casa, com o consentimento de seus pais, os policiais adentraram e apreenderam o aparelho celular roubado, bem como uma munição intacta calibre 22.

Os dois homens presos, relataram à PM, que o objetivo principal de terem invadido a casa da vítima, era para subtrair três porções de substâncias análogas à maconha de aproximadamente 25g cada uma, tendo em vista que a mulher era traficante de drogas. E que a droga subtraída estava em posse do autor que havia conseguido fugir.

Mediante a nova informação, a PM deslocou até a casa da mulher, que de vítima, passou à condição se suspeita, e acabou apreendendo, uma balança de precisão, um sachê de uma substância análoga a êxtase, bem como, dois pacotes de sachês vazios usualmente utilizado para embalar substância entorpecentes.

Diante dos fatos, os envolvidos e os objetos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes de Araguatins para as providências cabíveis. Os dois homens foram autuados pelo crime de roubo e a mulher, autuada pelo crime de tráfico.

Fonte – Ascom PMTO