Dois policiais militares do Tocantins foram presos, no sábado (10), suspeitos de assassinarem uma mulher identificada como Maria de Jesus Sousa Moraes, de 42 anos, no bairro Parque Alvorada em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) os dois suspeitos estavam em uma moto quando passaram pela vítima e dispararam contra ela. A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma perseguição conta os suspeitos que foram presos.
Maria de Jesus chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a Polícia Civil, até o momento, não há informações sobre o que motivou o crime. Com os suspeitos, foram apreendidas uma pistola com numeração raspada, munições intactas e um revólver.
No domingo (11), uma audiência de custódia foi realizada e o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) pediu para manter a prisão dos dois suspeitos. Após a audiência, a Justiça do Maranhão manteve a prisão por entender que haviam elementos suficientes sobre a participação deles no crime.
Os suspeitos foram encaminhados e seguem presos no 3º Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz.
Veja nota da PM:
Assunto: Policiais Militares presos suspeitos de homicídio em Imperatriz-MA
A Polícia Militar do Tocantins esclarece que foi informada sobre a prisão de dois policiais militares na noite do dia 10 de fevereiro, na cidade de Imperatriz-MA, suspeitos de envolvimento na morte de Maria de Jesus Sousa, naquela cidade.
De imediato, a Polícia Militar já adotou as medidas preliminares para apuração interna e está acompanhando o caso.
Os envolvidos permanecem presos em uma Unidade Policial Militar na cidade de Imperatriz e à disposição da justiça.
A Polícia Militar reafirma à sociedade seu compromisso com a legalidade e imparcialidade, bem como não coaduna com posturas incompatíveis com a nobre função pública.
Polícia Militar do Tocantins