O prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos nomeou oito mulheres no comando de secretarias de sua gestão.
Veja o núcleo feminino do 1º escalão de Eduardo Siqueira:
Secretaria da Mulher – Secretária Solange Jane Tavares Duailibe de Jesus
Jornalista, foi deputada estadual por três mandatos, vereadora de Palmas e Secretária Municipal de Assistência Social. Quando primeira-dama de Palmas (2005 a 2012) desenvolveu relevante trabalho social, implantando vários programas que impactaram positivamente, a vida das pessoas menos favorecidas, citem-se, dentre outros, os projetos, “Mamãe a Bordo”, “Casamento Comunitário” e “Acolher para Crescer”. Desempenhou papel fundamental na discussão e realização das escolas de tempo integral e CEMEI’s de Palmas.
No período em que esteve à frente da Secretaria Municipal da Assistência Social, manteve o costumeiro cuidado com o próximo, inclusive teve a oportunidade de participar da implementação do programa “Meu Teto”, que garantiu moradia digna a inúmeras famílias carentes.
Com o olhar humanizado e atento às causas sociais, fundou o Centro Tocantinense de Apoio à Arte e à Cultura, denominado “Sol e Anjos”, entidade sem fins lucrativos que oferecia a crianças e adolescentes da Capital, cursos em diversas áreas culturais, como dança pintura, artes e música.
Secretaria da Saúde – Secretária Dhieine Caminski
Psicóloga Especialista em Atenção Primária pela Universidade do Vale do Itajaí em parceria com o Ministério da Saúde, possui experiência em gestão pública e privada de serviços em saúde.
Atuou como Diretora de Atenção Especializada na Secretaria Estadual de Saúde, e já foi Gerente de Saúde Mental na Secretaria Municipal da Saúde de Palmas.
Secretaria da Ação Social – Secretária Polyanna Marques Teixeira Siqueira Campos
Esposa de Eduardo Siqueira Campos é a primeira-dama de Palmas, Tocantins. Formada em Letras, com licenciatura em Línguas e Literatura de Língua Inglesa pelo CEULP ULBRA, onde se graduou em 2001, ela traz consigo uma sólida formação acadêmica e uma profunda paixão pela ação social.Filha de Paulino Teixeira e Gabriela Marques Teixeira, Polyanna cresceu em um ambiente que valoriza o amor ao próximo e o compromisso com a comunidade. Sua família chegou ao Tocantins na cidade de Gurupi, no final dos anos 70. Mãe de três filhos — Gabriel, Samuel e Gael — Polyanna equilibra suas responsabilidades familiares com seu papel de primeira-dama. Seu amor pela família e sua determinação em promover a inclusão social a impulsionam a trabalhar em prol das causas sociais e do bem-estar das famílias palmenses.
Secretaria da Educação – Secretaria Débora Guedes Leandro de Jesus
Graduada em Pedagogia (UNITINS, 2007); Mestra em Educação (UFT, 2022); Pós-graduação em Gestão Educacional (UFSM, 2011); Pós Graduação em Língua Brasileira de Sinais (UCDB, 2015); Pós-graduação em Teologia (FAETEO, 2020); Proficiência em Língua Brasileira de Sinais (MEC, 2009). Experiência na área de Educação, atua como Técnica em Ensino Especial, Docência e Formação para Professores da Rede Pública por meio da Diretoria Regional de Ensino, Intérprete de LIBRAS em sala de aula, grandes eventos e Professora Universitária (CEULP/ULBRA).
Agência de Turismo – Presidente Ana Paula Setti Nogueira
Graduação em Turismo – Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), 2008 – possui Pós-graduação em Gastronomia e Gestão em Negócios. Empresária no setor de gastronomia – 18 anos de experiência na gestão e operação de negócios gastronômicos, focando em culinária de alto padrão e atendimento diferenciado. Assistente Administrativo Concursada – Município de Jacarezinho, PR. Chefe de Gabinete; Diretora Executiva do Provopar, liderando projetos sociais e ações de interesse público; Consultora do Sebrae – Desenvolvimento de projetos turísticos e implantação de boas práticas de governança, com foco em fortalecimento de destinos e capacitação de empreendedores.
Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal –Secretária Ana Gabriela Cianni Siqueira Campos
Formada em Medicina desde 2010, especialista em Anestesiologia desde 2014 pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, tendo trabalhado nos últimos 14 anos em hospitais públicos e particulares. Apaixonada pelo SUS e pelas políticas públicas de acesso à saúde, associa sua profissão ao seu amor pelos animais e à atividades de proteção e defesa da fauna urbana e silvestre em situação de vulnerabilidade. Dona de 8 gatos e cachorros resgatados das ruas e disposta a atingir o objetivo de fazer de Palmas uma cidade sem animais de rua.
Fundação Cultural – Presidente Luciélia de Aquino Ramos (Luara Aquino)
Mestra em Comunicação e Sociedade PPGcoms UFT- TO (2021). Bacharel em Artes Visuais UFG-GO (1989). Especialista em Português pela UNIVERSO, 1992. Agrimensora pela Escola Técnica de Goiás. IFTGO. Experiência como Conselheira de Políticas Culturais em nível Estadual e Municipal, do Tocantins CPCTO (2013-2015) da Câmara de Artes Visuais e Vice-Presidente do Conselho e em (2021-2022) representou a Câmara do Patrimônio Material e Secretária Geral do Conselho e de Palmas CMPC (2021.2022) e (2022-2023) representado a Câmara do Patrimônio Cultural, nos dois mandatos. Coordenadora Metodológica do Comitê de Cultura no Tocantins – FETAC/TO (Programa Nacional dos Comitês, Ministério da Cultura – MINC/SCC). Experiência como Professora Universitária, nas Faculdades Objetivo IEPO -Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo e FAPAL – Faculdade de Palmas, onde coordenou o curso de Comunicação Social Publicidade e Propagada de 2006 a 2020. Foi também professora no curso de Arquitetura e Urbanismo da UFT – Universidade Federal do Tocantins, da Católica -TO e do IEPO. Experiência em Gestão Cultural em Palmas como Secretária de Cultura de Palmas (1996 a 2000). Delegada da VI Conferência Nacional da Cultura – CNC – 2024, da III CNC e da I CNC representando a sociedade civil do Tocantins. Atuou na Assessoria Técnica e de Planejamento Tocantins da Secretaria da Cultura, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da ADETUC – Agência de Desenvolvimento do Turismo e Cultura (2015 a 2020). Atual Presidente da Associação dos Pioneiros de Palmas. Está Coordenadora e Instrutora de Avaliadores Juninos Tocantins CAJUTO/FEQUAJTO e avaliadora de concursos juninos. Desde 1993 trabalha com o movimento junino do Tocantins. Ativista Cultural, investe em estudos sobre Políticas Culturais, legislação cultural, Patrimônio cultural, Culturas populares, Artes Visuais – curadoria em Artes Visuais, Cenário para espetáculos, figurinos e projetos culturais.
Secretaria Extraordinária de Articulação Social – Secretária Ana Maria Monteiro de Castro
Graduada em Serviço Social e em Administração de Empresas. Na Prefeitura de Palmas foi Diretora de Cadastro Habitacional, Diretora de Direitos Humanos, Chefe da Divisão de Eventos Culturais, Diretora de Ações Culturais. Foi Assessora Parlamentar na Câmara Municipal de Palmas. No Governo do Estado do Tocantins foi Gerente de Atendimento ao Consumidor, Assessora Especial da Governadoria.