Foto: Divulgação
A candidata à vereadora da Capital pelo PSB 40 Hérika Honorato obteve apoio da deputada federal Tábata Amaral (PDT/SP) nesta semana, após vídeo divulgado nas redes sociais. Ambas fazem parte do movimento nacional e suprapartidário “Vamos Juntas”, que reúne 51 líderes de todas as regiões do País. As selecionadas recebem mentoria de parlamentares e voluntários, para o pleito de 2020.
“Nós do ‘Vamos Juntas’ apoiamos mulheres comprometidas, preparadas e aguerridas que estão ocupando o seu lugar na política, porque acreditam que deve ser um lugar de transformação. Uma dessas mulheres é a Hérika Honorato, que é extremamente preparada e também aluna do RenovaBR, assim como eu, maior escola de democracia do País”, destacou a parlamentar.
Para o candidato à Prefeitura de Palmas Tiago Amastha Andrino (PSB) é uma honra ter mulheres como a Hérika frente à disputa de vaga na Câmara Municipal de Palmas. “Hérika faz parte do nosso time de nove mulheres engajadas na política, que irá nos ajudar a realizar a retomada do desenvolvimento em Palmas. Mulheres na política proporcionam um maior diálogo acerca dos temas que estejam relacionadas às pautas femininas”, pontou Tiago.
Já a candidata explicou que, “ser líder do ‘Vamos Juntas’ me fortaleceu muito durante a pré-campanha. Nunca houve essa iniciativa de criar essa rede de apoio para as mulheres. Nesse projeto tivemos todo o cuidado necessário para que as pré-candidatas sentissem amparadas e fortalecidas. Acompanhamento jurídico, técnico e psicológico! Obrigada Tábata Amaral por ter essa ideia brilhante de incentivar e apoiar a ampliação da representatividade feminina no campo político. Quero agradecer também aos porta-vozes do partido Amanda Sobreira e Tiago Amastha Andrino por terem tanto cuidado no preparo das candidatas”.
Sobre
Hérika Honorato, casada, nasceu em Goiânia/GO, mudou para Palmas em 2001, é servidora pública há 17 anos, formada em Letras e Direito. Exerceu o cargo de Professora, Assistente Administrativo, Educadora Social e hoje é Técnica Judiciária no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Em 2006 foi coordenadora do maior pólo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que atendia em torno de 350 famílias, à época com 26 anos de idade.
Fonte: Assessoria