Movimentos feministas e de mulheres do campo e da cidade, coletivos e entidades parceiras realizam o Ato Unificado no dia 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres, em Palmas, a partir das 9h, na Praça dos Girassóis (nas proximidades do monumento ao Centro Geodésico, entre a Assembleia Legislativa e o TJ).

Seguindo a tendência internacional de unificar as lutas e reafirmar o verdadeiro propósito da data, as mulheres tocantinenses trazem a pauta pelo fim da violência contra as mulheres, dizem não à reforma da previdência e à desvalorização do trabalho, e somam-se às lutas quebradeiras de coco babaçu do Bico do Papagaio e das mulheres da Associação Água Doce. “O trabalho, a seguridade social e o desenvolvimento sustentável são elementos fundantes da nossa vida”, destacam.

As atividades se iniciam às 6h, com panfletagem na Estação Apinajé e conversa com as mulheres trabalhadoras. Às 8h, é acolhida das Caravanas de mulheres que vem de outras cidades e às 9h, concentração para o Ato Unificado.

Serviço

Programação
6h – Panfletagem e Conversa na Estação Apinajé
8h – Acolhida das Caravanas de Mulheres
9h – Ato Unificado das Mulheres Tocantinenses