Foto de 12 de dezembro de 2020 mostra profissionais de saúde em volta de paciente que morreu no setor de Covid-19 de hospital em Houston, no Texas — Foto: Callaghan O’Hare/Reuters
Puxado pelos Estados Unidos, o mundo registrou na terça-feira (12) novo recorde de mortes pelo novo coronavírus, aponta balanço da Universidade Johns Hopkins.
Foram 4.327 óbitos no país mais afetado pela pandemia e 17.186 em todo o planeta. Os recordes anteriores eram de 4.195 mortes nos EUA (7 de janeiro) e 15 mil no mundo (30 de dezembro).
Foi o quarto recorde de vítimas da Covid-19 nos últimos oito dias nos EUA, que também confirmou mais de 215 mil novos casos (o recorde de 302 mil infectados foi registrado no dia 2).
Os EUA são o país mais afetado pela pandemia, com mais de 380 mil óbitos e 22,8 milhões de casos confirmados até o momento.
Na sequência vêm Brasil (204 mil mortes e 8,1 milhões de casos) e Índia(151 mil e 10,4 milhões, respectivamente).
O Brasil registrou uma média de 54 mil novos casos confirmados nos últimos 7 dias, o maior número desde o início da pandemia (veja mais abaixo).
Ao todo, são quase 2 milhões de mortes pelo novo coronavírus em todo o mundo e mais de 91 milhões de infectados.
Número de casos e mortes por Covid-19 em todo o mundo segundo a Johns Hopkins — Foto: Reprodução/jhu.edu
Os Estados Unidos são o país que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 no mundo (9,33 milhões de doses), segundo o Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford.
Em seguida vêm China (9 milhões), Reino Unido (2,84 milhões) e Israel (1,93 milhões). Ao todo, foram aplicadas quase 30 milhões de doses em todo o mundo, aponta o levantamento.
Proporcionalmente, Israel é o país que mais aplicou doses em relação à população (22,3%). Na sequência vêm Emirados Árabes Unidos (12,9%), Bahrein (5,7%) e Reino Unido (4,2%).
Segundo país com mais mortes e terceiro em infectados, o Brasil registrou 1.109 óbitos e 61.660 casos confirmados nas últimas 24 horas, segundo o consórcio de veículos da imprensa.
Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias foi de 993, alta de 49% na comparação com a média de 14 dias atrás.
Catorze estados estão com alta no número de óbitos e, pelo quinto dia consecutivo, nenhum apresenta queda de mortes.
Já a média móvel de casos foi de 54.784 novos diagnósticos diários, alta de 51% em duas semanas e um novo recorde desde o início da pandemia.
Fonte: G1
0 comentários
Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]
Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]
Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob
Sub Editor: Lucas Eurílio
Jornalista: Maju Jacob
Estagiária: Luciane Santana
Colaborador: Fagner Santana
Assistente de Produção: Maitê Sales
TI: Tiago Bega
Contabilidade: Júnior Goes
Juridico: Jacqueline Paiva
Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:
Redação: (63) 984-631-319
[email protected]
Para anúncios ou parcerias comerciais
Comercial (63) 984-571-004
[email protected]
Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]
Participe! Faça seu comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.