A chegada do verão, com dias quentes e aumento da umidade, traz de volta a ameaça do retorno do Aedes aegypti, que costuma se proliferar justamente nessa época do ano. Na tentativa de combater de forma mais efetiva, a ação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya em Tocantínia, o prefeito Manoel Silvino (SD), promoveu uma reunião em seu gabinete, na sexta-feira (12), para tratar do enfrentamento do mosquito no município.
Além do secretariado municipal, estiveram presentes à reunião, diretores das escolas das redes municipal e estadual de educação, representantes das igrejas evangélicas e católica, da Polícia Militar da Funai e vereadores da cidade.
Manoel Silvino disse que considera bem-vinda toda e qualquer iniciativa que vise ao controle do mosquito, mas observa que elas têm limitações e que necessitam de um trabalho conjunto, o que inclui a colaboração da população.
De acordo com o prefeito, se as pessoas não adotarem medidas preventivas, de nada vai adiantar as ações planejadas pelo poder público do município no combate ao Aedes aegypti, ressaltando que todos devem estar conscientes de que recipientes com coleção de água são criadouros potenciais do Aedes aegypti.
Na semana vem haverá uma ação de coleta de lixo sólido nos quintais com a participação dos moradores, que também receberão mais orientações de como prevenir a proliferação do mosquito.
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/ gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/ Gazetadocerrado?s=09
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/ GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/ DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796