Durante dois dias, coordenadores e supervisores do Programa Criança Feliz (PCF) do Tocantins participam de Oficina para Desenvolvimento do plano de 2018. A previsão é que 48 municípios participem da Oficina que é dividida em duas turmas, sendo uma com início na manhã desta segunda-feira, 7, e a outra com início na quarta-feira, 9. Ambas na Casa dos Conselhos, em Palmas, na Quadra 103 Norte.
Segundo a consultora do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) Gildene Carvalho, a metodologia aplicada inclui análise do panorama do programa no Estado, com dados e estudo do Plano de Ação do ano passado, além de focar na intersetorialidade. “O Plano tem que contemplar as cinco áreas do Programa, que são Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Direitos Humanos”, explicou.
Para a supervisora do PCF em Nazaré do Tocantins, Rosilene Sousa, a Oficina será primordial para o pleno andamento dos trabalhos. “Faço parte do Criança Feliz desde o início e participar desta oficina vai nos ajudar brilhantemente. É excelente contar com este apoio do Estado e do MDS neste momento de planejar nossas ações, assim sabemos que as ações planejadas irão atender a necessidade das crianças”, analisou.
O Tocantins já cumpriu a meta de capacitações do Programa e agora foca na elaboração de um Plano de Ação que resulte em ações direcionadas ao alcance do objetivo do PCF que é o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos de idade. A oficina é organizada pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social em parceria com o MDS.