Avião com destino a Gurupi fica submerso no rio Araguaia; VÍDEO

Uma aeronave de pequeno porte foi encontrada submersa no Rio Araguaia, em uma área conhecida como Porto do Elveciano, na zona rural de Santa Terezinha (MT), na manhã da última quarta-feira, 20. A Polícia Civil investiga o caso, que ganhou ares de mistério, já que os ocupantes, que saíram ilesos, desapareceram sem dar satisfações, e o avião tinha Gurupi como destino final.

Moradores da região, que registraram imagens do avião parcialmente submerso, relataram que três homens saíram ilesos da aeronave. Segundo eles, o trio teria pedido ajuda, amarrado o avião em uma árvore, retirado seus pertences e seguido viagem rumo a Santana do Araguaia, no Pará, sem acionar as autoridades. A ação levanta suspeitas sobre a legalidade da operação, reforçadas por outros detalhes encontrados pela polícia.

As investigações preliminares indicam que o acidente pode ter sido resultado de uma pane mecânica, forçando o pouso na água. No entanto, um boletim de ocorrência revelou que a aeronave apresentava indícios de adulteração. O prefixo original, CP-2981, estava oculto sob um adesivo com o prefixo PS-EDC.

Informações coletadas pela polícia apontam que o avião havia decolado da região da Ilha do Bananal e seu destino era a cidade de Gurupi. A Polícia Civil do Mato Grosso agora trabalha para desvendar as circunstâncias da queda e identificar os ocupantes e a possível irregularidade nos registros da aeronave.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins