Poste derrubado em Paraíso do Tocantins — Foto: Divulgação/Energisa
Poste derrubado em Paraíso do Tocantins — Foto: Divulgação/Energisa

Cerca de 4,2 mil moradores de Paraíso do Tocantins ficaram sem energia na tarde desta terça-feira (12) após um caminhão se envolver em um acidente de trânsito e derrubar dois postes. 

Uma equipe da Energisa, concessionária que fornece o serviço para o estado, teve que ir ao local para restabelecer o fornecimento. Não foi informado o estado de saúde do motorista do veículo.

Conforme a empresa, foi preciso realocar a rede e, cerca de 30 minutos depois do acidente, o serviço foi normalizado para 88% dos clientes afetados, após reparos feitos de forma remota pelo Centro de Operações da Energisa. A previsão é que, em algumas horas, o fornecimento seja restabelecido para todos.

A Energisa informou que, em 2025, foram registrados mais de 160 postes atingidos por veículos no Tocantins. A maioria dos postes derrubados estava em Palmas, Araguaína, Gurupi, Formoso do Araguaia e Guaraí. Em 2024, foram 343 abalroamentos.

As estruturas de Paraíso precisaram ser substituídas e, de acordo com a concessionária, o motorista responsável terá que arcar com os custos. Dependendo do tipo de equipamento que precisará ser trocado, o valor pode chegar a R$ 35 mil.

Fonte: g1 Tocantins