Curto-circuito força evacuação e paralisa sessão em Câmara Municipal

Um incidente elétrico obrigou a evacuação emergencial da Câmara Municipal de Araguaína na manhã desta segunda-feira, 13. Um curto-circuito nas instalações do prédio provocou fumaça intensa e forte odor de queimado, interrompendo a sessão legislativa e levando vereadores, servidores e cidadãos que acompanhavam os trabalhos a deixarem o plenário às pressas.

O problema, identificado na parte externa do prédio, também afetou a rede elétrica de um dos corredores internos, o que aumentou o risco e levou à imediata suspensão das atividades. Técnicos especializados foram acionados para avaliar a origem do curto e garantir que não haja novos focos de falha na instalação.

De acordo com a assessoria da Casa, o incidente ocorreu no momento em que dezenas de mototaxistas e motoristas do aplicativo Maxim acompanhavam a sessão. A evacuação foi coordenada por servidores da Câmara e pela equipe de segurança do Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Max Fleury, afirmou que a decisão de esvaziar o prédio foi tomada para proteger todos os presentes.

“Imediatamente determinamos a evacuação do local para garantir a segurança de todos. Após a análise técnica, o prédio será liberado para a retomada das atividades legislativas ainda nesta semana”, declarou o parlamentar.

As causas do curto-circuito ainda estão sendo apuradas. Técnicos da manutenção elétrica farão uma inspeção completa nas redes internas e externas para identificar o ponto exato do problema. A sessão interrompida será reagendada e a Câmara reforçou que está adotando medidas para evitar novos incidentes do tipo, incluindo a revisão completa das instalações elétricas.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins