Aterro de ponte interditada na TO-335 será reconstruído após deslizamento — Foto: Reprodução/Colinas Notícias
Aterro de ponte interditada na TO-335 será reconstruído após deslizamento — Foto: Reprodução/Colinas Notícias

ponte sobre o rio Pombas deve ficar interditada por pelo menos 20 dias para reparos, após apresentar problemas devido às chuvas fortes. O local fica entre as cidades de Colinas do Tocantins e Palmeirante. Durante as obras, será feita a troca das vigas, reconstrução das duas cabeceiras e do aterro, segundo a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto).

A interdição começou na quinta-feira (6) e o trecho foi sinalizado para que nenhum veículo passe pela ponte. Imagens feitas do local pela página Colinas Notícias mostram a terra que cedeu debaixo da ponte após as chuvas.

Segundo a Ageto, nas proximidades da ponte, alguns trechos serão sinalizados para que os motoristas possam fazer os desvios pela BR-153, por Nova Olinda e Araguaína.

O estado também informou que deve falar com os municípios envolvidos para marcar rotas alternativas por estradas vicinais para carros, ambulâncias e transporte escolar.

Enquanto as obras são realizadas, os motoristas devem seguir por desvios indicados. Veja abaixo as opções, segundo a Ageto.

  • Sentido Norte Palmeirante – pela Araguaína, utilizando as rodovias TO-222, TO-130 e TO-010 (trecho pavimentado – 131 km);
  • Sentido Sul Palmeirante: pela BR-153, acessando a TO-226 em Nova Olinda até Palmeirante (trecho não pavimentado – 56 km).
Trecho da TO-335 é interditado após ponte sobre o rio Pombas apresentar problemas na estrutura — Foto: Reprodução/Colinas Notícias

(Fonte: g1 Tocantins)