
Uma jiboia foi encontrada na gaveta de um guarda-roupa em Araguaína, no norte do estado. O fotógrafo Neto Tavares passou por um susto, no último sábado (23), ao deparar-se com o animal. O caso aconteceu no setor Cimba, e foi preciso ajuda do Corpo de Bombeiros para resgatar o animal e levá-lo a um local seguro.
Segundo o fotógrafo, ele e a família estavam se preparando para ir se refrescar em um local de banho, quando a filha de 10 anos abriu a gaveta do guarda-roupa para pegar um biquíni, viu a cobra enrolada e saiu gritando.
“Quando eu me deparei com aquela cobra naquela gaveta, ali eu particularmente fiquei muito assustado pelo perigo. Como que uma cobra daquele tamanho consegue chegar ali naquele guarda-roupa, na gaveta tão pequena?”, se questionou.
Ele disse que, apesar do susto da família, tentou manter a calma e a cobra aparentemente estava dormindo. Por isso, imediatamente ele pediu ajuda das autoridades, que chegaram rapidamente à casa.
O fotógrafo comemorou que ninguém da família se feriu fisicamente, apesar do susto de ver a cobra muito de perto. Mas ficou a dúvida de como um animal tão grande conseguiu entrar na casa sem ninguém ver.
“Depois disso, fizemos algumas medidas de segurança, coloquei uma tela na grade do fundo e hoje dormimos todos no mesmo quarto. Mas fica o trauma”, afirmou.
Atendimento da ocorrência
Os bombeiros informaram que atenderam à ocorrência de captura de animal silvestre utilizando técnicas adequadas de manejo. A captura foi feita de forma segura e tanto para o animal quanto para os moradores da casa.
A jiboia foi solta pelos bombeiros em uma área de mata. Caso a população se depare com cobras ou qualquer outro animal silvestre, é preciso chamar imediatamente a corporação pelo telefone de emergência 193.
A orientação é não tentar fazer a captura por conta própria, justamente para evitar acidentes e garantir a integridade dos animais silvestres.
Fonte: g1 Tocnatins