Pai lamenta morte da filha após acidente de trânsito — Foto: Reprodução/Instagram de Buriti da Deprê.
Pai lamenta morte da filha após acidente de trânsito — Foto: Reprodução/Instagram de Buriti da Deprê.

Uma jovem de 18 anos, identificada como Fernubia Damasceno Almeida, morreu em um acidente de motocicleta na TO-201, na entrada da Vila Tocantins, zona rural de Esperantina, norte do Tocantins, nesta quinta-feira, 1º. Ela estava na garupa de uma moto conduzida por um rapaz de 19 anos, que ficou ferido e foi levado para um hospital da região.

Imagens divulgadas pela página Buriti da Deprê mostram o pai sentado ao lado do corpo da filha, ainda na rodovia, em evidente desespero. No vídeo, o homem que grava pergunta se a vítima é filha dele e se ela realmente morreu, e o pai, emocionado, confirma: “É minha filha”.

A cena foi registrada logo após o acidente e evidencia o clima de comoção entre familiares e moradores que estavam no local.

A batida aconteceu na TO-201, na entrada da Vila Tocantins, área rural de Esperantina. Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente ou o que teria causado a colisão. A Polícia Militar foi acionada e atendeu à ocorrência na rodovia.

O jovem de 19 anos que conduzia a motocicleta teve ferimentos, foi socorrido e encaminhado para atendimento em um hospital da região, mas não teve o estado de saúde detalhado.

O corpo de Fernubia foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tocantinópolis e levado para a unidade de Araguaína. A liberação para a família está prevista após a realização do exame de necropsia, marcada para esta sexta-feira, 2.​

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins