
O prefeito de Wanderlândia, Djalma Junior (União Brasil), protagonizou uma cena polêmica no último domingo, 25, durante o show da Cavalgada da Integração, no Povoado Floresta. Em vídeo que circula nas redes sociais, o gestor municipal aparece interrompendo a apresentação musical para fazer um desabafo, que rapidamente ganhou tom de ameaça.
“Quem não estiver achando bom, é só vir peitar em mim, tô aqui. Bora trocar braço, bora trocar bala, porque eu tenho coragem de meter bala na cara de quem peitar em mim”, declarou Djalma Junior ao microfone, visivelmente alterado.
O episódio causou espanto e indignação entre os presentes. A fala, com conteúdo violento, foi direcionada a alguém da plateia durante um discurso improvisado em que o prefeito exigia respeito e citava sua trajetória pessoal. “Eu andava aqui era no caminhão pipa, comendo poeira. Me respeita, respeita minha história, o que já passei nesse povoado”, disse ele, exaltado.
Pedido de desculpas
Após a ampla repercussão negativa nas redes sociais, Djalma Junior pediu desculpas pelo episódio. Ele reconheceu que estava sob efeito de álcool e que se deixou levar pela emoção.
“Realmente bebi um pouco a mais e quero até esclarecer o ocorrido e pedir desculpa às pessoas e à comunidade, porque me excedi um pouco e falei o que não deveria. Peço desculpa pelo meu erro a todos”, declarou o prefeito.
A Prefeitura de Wanderlândia também se manifestou, divulgando o vídeo do pedido de desculpas do gestor e reforçando que o episódio foi um “excesso isolado”.
“Reconheço que me excedi. Sou ser humano, sujeito a falhas, e infelizmente deixei a emoção tomar conta naquele momento”, disse o prefeito no comunicado divulgado pelas redes sociais da administração municipal.