
O deputado federal Alexandre Guimarães (MDB) anunciou um passo decisivo para a construção da nova ponte da Aldeia Grande, conhecida como “Ponte da Morte”, na BR-010. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar comemorou a conclusão da etapa de escolha da empresa que irá realizar a obra e a previsão de início dos trabalhos para o próximo mês.
Guimarães destacou o longo histórico de acidentes e perdas na região, que liga os municípios de Goiatins e Barra do Ouro. “Depois de tantos choros, tantos lutos, tantas mortes, nós conseguimos avançar”, afirmou o deputado. Ele relembrou o compromisso assumido ao iniciar seu mandato, quando destinou recursos de emendas parlamentares para viabilizar a obra, que é considerada um “marco de desenvolvimento, proteção à vida e dignidade” para a população local.
“Superado isso, enxugando um pouco as lágrimas, nós conseguimos. O Dnit supera a etapa e faz a escolha dentro de um processo regular da empresa que irá construir a ponte da Aldeia Grande,” disse Guimarães. O deputado expressou a expectativa de que a ordem de serviço seja dada no próximo mês, permitindo que as obras comecem e a “tristeza” do passado seja superada.
O parlamentar enfatizou a importância da nova ponte para a economia e a segurança da região, que depende da BR-010 para a circulação e o transporte de bens. Ele agradeceu ao Dnit e ao Ministério dos Transportes por “encampar essa luta” e permitir o avanço.
A antiga ponte da Aldeia Grande, na BR-010, ficou tristemente conhecida como “Ponte da Morte” devido aos múltiplos acidentes que já causaram a morte de seis pessoas. O local já foi cenário de diversas tragédias, e a obra da nova ponte estava parada, gerando um sentimento de descaso entre os moradores. Agora, com o anúncio de Guimarães, a expectativa é que essa situação seja finalmente resolvida, garantindo mais segurança e mobilidade para todos.