Porco na ambulância ou IA dos adversários? Prefeito diz que investiga caso e afastou motorista: “Eu acho que é mentira, não tem lógica”

O prefeito de Sampaio, Agnom Gomes, foi procurado pela Gazeta do Cerrado para falar sobre o caso que tem repercutido de um suposto porco que teria sido levado numa ambulância na cidade. A prefeitura primeiro disse que afastou o motorista e agora, por outra nota, disse que a imagem se trata de inteligência artificial.

“Tinha uns adversários perto, o motorista chegou e parou a ambulância no cunhado dele e ele estava tirando um porco, daí um grupo de adversários estava perto”, começou contando o gestor.

“A primeira providência que tomei foi afastar ele, montamos uma comissão para investigar e agora os que denunciaram pularam fora. Estamos atrás de saber a verdade”, disse.

“Aquele carro nem o porco não são daqui, aquela ambulância não é daqui”, disse sobre a imagem que viralizou.

“Os próprios que denunciaram agora estão negando que não viram e não sabem. Eu acho que é mentira, não tem lógica, é mentira, isso é uma coisa que não pode acontecer. Não estamos achando provas, nem filmagem, nem nada. Se tem, ninguém quer mostrar”, disse.

“O motorista não volta mais para dirigir a ambulância mesmo se não tiver provas”, informou o gestor em meio à repercussão negativa.

O caso ganhou grande repercussão após a circulação de imagens que evidenciaram o uso indevido de uma ambulância da rede municipal de saúde para o transporte de um animal.

Os registros, amplamente compartilhados nas redes sociais nesta segunda-feira (5), mostram um porco sendo levado em um veículo destinado exclusivamente a atendimentos de urgência e emergência, o que provocou indignação entre os moradores de Sampaio e levantou questionamentos sobre responsabilidade, preservação do patrimônio público e cumprimento das normas do serviço público.

A dúvida continua no ar: teve porco levado na ambulância da cidade ou não!? O caso continua sendo investigado e repercutindo nas redes.