Secretário acompanha pessoalmente situação em Colinas: “Anoitecemos com um problema de estrutura e amanhecemos com uma possível solução”

Após o desabamento do teto de uma sala de aula do Colégio Estadual Cívico-Militar João XXIII, em Colinas do Tocantins, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 22, o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, esteve no município e destacou o compromisso do Governo do Tocantins em garantir segurança e soluções rápidas para a comunidade escolar.

Segundo o secretário, o prédio onde funciona a unidade foi construído em 1968 e pertenceu à paróquia antes de ser estadualizado. Ele ressaltou que a escola já vinha recebendo intervenções do governo por se tratar da primeira grande reforma em décadas.

“Aqui é uma escola que está sendo estadualizada agora, que é um prédio de 1968, excedido pela paróquia, e que está tendo intervenções do governo do Estado, porque é a primeira grande intervenção em décadas, eu acredito. É uma escola muito importante para Colinas, são mais de 900 alunos que frequentam essa escola de manhã, à tarde e à noite. Agora a nossa busca é solucionar o problema, reconstruir e deixar essa escola nova, pronta para o uso, com os alunos felizes e os familiares muito seguros.”

Fábio Vaz afirmou que o governador Wanderlei Barbosa acompanha de perto a situação e conversou diretamente com a equipe médica do hospital que recebeu os feridos. O secretário também destacou o empenho das equipes da Seduc e da Superintendência Regional de Educação (SRE), além da empresa responsável pela obra, que segue trabalhando inclusive à noite para minimizar os riscos e restabelecer o funcionamento da unidade.

“O governador está muito preocupado, falou comigo já agora no hospital, conversou com a diretora, e a equipe do Estado vai estar aqui junto com vocês. Sei que é um momento triste para todos, mas quero agradecer o comprometimento da empresa e de todos os envolvidos, que mesmo numa sexta-feira à noite e amanhã, sábado, vão continuar trabalhando. É muito importante, porque essa escola tem 900 alunos e nós temos que trazer segurança e restabelecer as aulas o mais rápido possível.”

A Seduc reforçou que os estudantes não terão prejuízo no calendário escolar, já que a Secretaria está providenciando locais alternativos para garantir a continuidade das aulas.

Fabio irá se reunir com os pais na tarde deste sábado, 23, no salão paroquial de Colinas.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins