Servidora da Defensoria perde luta contra Covid e deixa filho de 10 meses; instituição lamenta

A servidora da Defensoria Pública do Estado do Tocantins,  Simone Marques Neres, 42 anos, morreu nesse domingo, 18, vítima da Covid-19. Simone deixa um filho de 10 meses. A Administração Superior da Defensoria Pública decretou luto oficial por três dias na Instituição, conforme Ato nº 182 assinado na data de hoje pela defensora pública-geral Estellamaris Postal.

Segundo a DPE, Simone estava internada desde junho e seu estado de saúde se tornou mais delicado desde o dia 29 último. Ela era servidora efetiva no cargo de analista jurídico, Simone ingressou na Instituição em 2012 e era lotada em Palmas. Antes das atividades na Capital, ela havia atuado na Defensoria Pública em Porto Nacional, sua cidade-natal.

Leia a nota da DPE:

Com muita tristeza, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins recebeu na manhã desta segunda-feira, 19, a notícia sobre o falecimento da servidora da Instituição, Simone Marques Neres, 42 anos, vítima de covid-19. Simone faleceu ontem, 18, depois de complicações de saúde causadas pela doença. Pela perda, a Administração Superior da Defensoria Pública decretou luto oficial por três dias na Instituição, conforme Ato nº 182 assinado na data de hoje pela defensora pública-geral Estellamaris Postal.

Simone estava internada desde junho e seu estado de saúde se tornou mais delicado desde o dia 29 último. Ela lutou com força e fé contra a covid-19, uma luta acompanhada de perto e com muitas orações por diversos servidores da Defensoria Pública.

Servidora efetiva no cargo de analista jurídico, Simone ingressou na Instituição em 2012 e era lotada em Palmas. Antes das atividades na Capital, ela havia atuado na Defensoria Pública em Porto Nacional, sua cidade-natal.

Para membros, servidores, estagiários e voluntários da Instituição, a perda de Simone representa a tristeza pela despedida precoce de uma colega querida, sentimento que traz, para ainda mais perto, a dor, angústia e sofrimento vividos por tantas famílias desde a pandemia.

Simone era casada com Wanderson e mãe de Guilherme, que ainda não completou um ano de vida – o que, sem dúvida, nos causa ainda mais consternação e deixa essa despedida ainda mais pesarosa, pesada e triste. Sua partida deixará a eles uma eterna saudade, mas também a lembrança de uma esposa e mãe amorosa; dona de um sorriso espontaneamente alegre que certamente estará nas boas lembranças guardadas hoje para sempre.

Que o esposo, o filho e os demais familiares possam encontrar força e fé; e possam sentir, de algum modo, o acolhimento de todos e todas da Defensoria Pública.

O corpo de Simone será velado em Porto Nacional das 10 às 17 horas desta segunda-feira, 19. O endereço é Av. São Francisco, Qd. 75, Lote 13, Vila Nova, em frente ao cemitério do centro da cidade, Nossa Senhora das Mercês.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins