
Um conflito envolvendo a paralisação da construção de uma ponte em uma estrada vicinal de Aurora do Tocantins ganhou proporções graves após denúncias de ameaças de morte feitas pelo vereador Josivan Rodrigues de Souza (PP) contra o influenciador digital Cleitin Milgrau e seu pai. O caso repercutiu nas redes sociais, gerou manifestações de parlamentares estaduais e federais e mobilizou ofícios ao Ministério Público.
Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 1º de julho, o deputado estadual Olyntho Neto (Republicanos) apresentou um requerimento solicitando que o Ministério Público do Tocantins (MPTO) investigue o caso. “Estou com um vídeo em mãos de um vereador de Aurora que ameaçou de morte um cidadão, um influenciador digital, Cleitinho. Ele é bem conhecido no Tocantins e em Goiás. Tudo indica que as ameaças foram feitas por cobranças da população pela construção de uma ponte. Isso é inadmissível nos dias de hoje”, afirmou o parlamentar.
A ponte está localizada em uma estrada que, embora anteriormente sob responsabilidade do Estado, foi municipalizada por lei específica, autorizando o poder público municipal a executar serviços de manutenção e infraestrutura.
Segundo Cleitin Milgrau, que atua como influenciador digital e cuja família é dona de uma pousada na região, a construção da ponte é de interesse público, beneficiando moradores e turistas. Ele afirmou que chegou a buscar recursos com o prefeito para viabilizar a obra, mas que no domingo, 29, o vereador Josivan apareceu no local e ordenou a paralisação dos trabalhos, alegando que a estrada passava por sua propriedade privada.
“Ele esqueceu que a estrada é do município. É um bem público. Ele não tem o direito de impedir uma obra coletiva”, declarou Cleitin, que publicou um vídeo denunciando o episódio e recebeu apoio nas redes sociais.
Áudio com ameaças
Horas após o embate, Cleitin relatou ter recebido uma ligação do vereador com ameaças explícitas. Em um áudio atribuído a Josivan é possível ouvir: “Você e seu pai não valem nada. Você é um porcaria, uma bosta. Eu vou ter um, viu? E eu vou pra lá. Se for pra decidir matar, eu mato você e seu pai.”
O que diz o vereador
A Gazeta tenta contato co o vereador Josivan Rodrigues. O espaço fica aberto para posicionamento.