Mutirão em Dianópolis alerta população sobre perigos do Aedes Aegypti

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 11/02/2019

Última atualização em 26/08/2019 14:11

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Um dia de combate na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, marcou o encerramento do Mutirão contra a Dengue, realizado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Corpo de Bombeiros Militar, Corpo de Bombeiros Civil, Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e comunidade.

O último sábado foi de muito trabalho nas comunidades do Santa Luzia e Nova Cidade, com orientação, limpeza e recolhimento de lixo e entulho. A ação reuniu secretários municipais e diretoria do Fundo de Previdência dos Servidores do Município (Funprev).

O Dia D de Combate à Dengue, iniciou com um café da manhã, no Centro de Convivência, no setor Nova Cidade, no último sábado, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e marcou o encerramento do “Mutirão”, que foi realizado durante duas semanas, atendendo todos os bairros da cidade.

Além do trabalho de limpeza, a ação teve como objetivo conscientizar a comunidade quanto a importância de eliminar os criadouros do mosquito, uma vez que 90% deles estão localizados em residências. “Queremos alertar a população sobre os perigos que o mosquito traz. Essa ação da Prefeitura e Secretaria de Saúde, quer mostrar que com a união de todos, governo municipal e comunidade é possível derrotar o mosquito. Esse trabalho não será apenas no Mutirão, mas todos os dias. Para isso, precisamos que a comunidade faça sua parte, mantendo seu quintal limpo, nos ajudando no combate”, disse o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de todos no Mutirão”. Tivemos duas semanas de muito trabalho. Foram várias toneladas de lixo recolhido, eliminando os criadouros do mosquito. Uma luta que não pode parar. Estamos gratos à todos, às parcerias, servidores, comunidade. Nosso agradecimento também aos Bombeiros Militar e Civil, que foram fundamentais nessa ação”, destacou.

A secretária municipal de saúde, Juliana Taffner, fez um alerta sobre a proliferação do mosquito. “O mosquito se prolifera de forma rápida. Por isso precisamos intensificar nossa luta, eliminando os criadouros. Não deixem recipientes que acumule água. Lembre-se que o acumulo do lixo é um dos principais causadores da proliferação. Dengue mata e nós precisamos nos unir nessa luta”, enfatizou.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]