Equipe Gazeta do Cerrado

Desde ontem, 1, os deputados estaduais começaram a discutir nas comissões as propostas de data-base dos poderes que tramitam na Casa.

Grupos de Servidores acompanham as discussões buscando conversar e mobilizar os parlamentares. Após aprovação na CCJ, os projetos de lei estão na Comissão de Finanças. Depois de votada nessa comissão,  serão analisadas na Comissão do Direito do Consumidor e Serviço Público.

Nesta quarta-feira, 2, Continuam as articulações dos sindicatos com os deputados na Comissão de Finanças.Representantes dos servidores públicos estão conversando com o presidente da Comissão de Finanças e relator dos projetos de leis das Datas-bases (da Defensoria,  da Assembleia Legislativa,  do MPTO, do Judiciário e do Executivo) para sensibilizar sobre o cumprimento da Data-base.

Foram aprovadas na CCJ os projetos de leis da Data-base do Judiciário (3,43%), do MPTO (3,43%), do Executivo (1%), da Defensoria (1%), da AL (1%). Agora na Finanças, o relator é o deputado Nilton Franco.

O deputado Franco devolveu os projetos, mas a reunião foi suspensa para discussão com o representante do Palácio Araguaia. Elenil da Penha, Júnior Geo e Nilton Franco não participaram da reunião.

A mobilização continua.

A proposta é que todas as data-bases sejam aprovadas no índice de 1%.

A proposta dos Sindicatos

 Representantes dos servidores públicos requerem Data-base, em conformidade com a legislação e constituições Federal e do Tocantins, de:
#Executivo: 5,07% (INPC de maio de 2018 a abril de 2019)
# Judiciário: 3,43% (INPC de janeiro a dezembro de 2018)
#Defensoria: 5,07% (INPC de maio de 2018 a abril de 2019)
#MPTO: 3,43% (INPC de janeiro a dezembro de 2018)
#AL: 3,43% (INPC de janeiro a dezembro de 2018)

Foto: Aline Sene