Maju Cotrim

O senador Eduardo Gomes conversou com a Gazeta do Cerrado em Talismã sobre os próximos passos do apoio ao municipalismo tocantinense. Ele passou um dia todo em contato com líderes regionais e comunidade.

“Nesse momento, no Estado do Tocantins, sob a condução do Diogo, A ATM foi responsável direta por vários saldos de melhoria de vida dos municípios. Calha Norte, a Codevasf, a compreensão de política sociais. A partir de agora pretendo colocar novos desafios. A regularização fundiária, fundamental para os municípios, financiamento das atividades dos municípios e o principal: não deixar os municípios perderem as conquistas”, disse.

Ele comentou que todas as conquistas tem fonte garantidas.  Gomes é aliado estratégico das gestões na chegada de vários benefícios ás cidades.

PL

A Gazeta repercutiu ainda com o senador, que é presidente do PL no Tocantins, sobre as articulações do partido para as eleições de 2024.

“Primeiro, um momento que estamos passando agora de reconhecimento da realidade, o PL é um partido forte, com a maior bancada no Congresso, maior tempo de televisão, maior fundo partidário mas não vai ganhar as eleições sozinho. Então é preciso começar a analisar as alianças, as parcerias que podem seguir na discussão município a municípios nos quadros que vão disputar as eleições do ano que vem”, disse.

A Gazeta apurou que o PL deve receber a filiação de vários prefeitos nos próximos meses.

Talismã

O senador esteve com sua esposa, Arlinda Carla e comitiva no aniversário de Talismã onde fez corpo a corpo com prefeitos e vereadores e prestigiou show da cantora Luiza. Ele destinou quase R$ 4 milhões em obras e benefícios para a cidade e teve deferência especial de agradecimento por parte do prefeito Diogo Borges que agradeceu publicamente.