A candidata a vereadora de Palmas, Professora Germana (PCdoB), tem se utilizado das plataformas digitais para realizar o quadro chamado “Diálogos”, visando à elaboração de um plano legislativo. Diante dessa atual condição de pandemia em função do Coronavírus, esta foi a forma encontrada pela candidata para dialogar com quem está de quarentena.
Segundo Germana, seu interesse é “reunir pessoas para ouvi-las e discutir assuntos relevantes para a população e assim conhecer, aprender e, principalmente,somar seus anseios ao “Plano de Ação Parlamentar”.
A conduta de seu mandato, se eleita, será baseada nos anseios da coletividade, com o intuito de construir um gabinete acessível e participativo nas comunidades, para fazer jus ao papel do vereador, que é, em seu entendimento, servir de ponte entre a sociedade e o poder executivo (prefeitura).
O quadro teve início no dia 13 de outubro com o tema Juventude, com a presença de lideranças e representantes que debateram problemas vigentes de suas regiões, dando vazão a novas perspectivas e fomentando novas ideias para o plano.
Seguindo a programação, foram realizadas mais três edições, com os respectivos temas: Arte e Cultura; Meio-ambiente e Sustentabilidade; e Desenvolvimento Urbano e Regional, com acréscimos riquíssimos, oriundo de saberes resultantes de vivências e pesquisas.
O Quadro Diálogos ainda continua e seguirá com os temas: Educação (quarta-feira, 28/10), Saúde e, por fim, Mulher (estes ainda com data a confirmar). Como já mencionado e como o próprio nome diz, a busca é pelo diálogo e a “sala” está aberta para chegar, ouvir, falar, aprender e somar. “Este é um espaço que por muito tempo pedimos. Portanto, devemos participar e valorizar a quem nos dá essa oportunidade de sermos ouvidos para, de fato,mudar a realidade política de nossa cidade”, reitera a Professora Germana.
Texto: Louarna Abreu