Moradores do Tocantins realizam atos, neste domingo (26), em apoio às medidas propostas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Os protestos acontecem em pelo menos seis cidades do estado.
Segundo os manifestantes, o atos são em defesa da reforma da Previdência e do pacote anticrime, apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Na capital os grupos de apoiadores se reuniram na praça dos Girassóis. O protesto começou às 16h. No local os manifestantes fazem discursos e gritam palavras de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Nem os manifestantes nem a Polícia Militar divulgaram a quantidade de pessoas nos locais de concentração.

As convocações para o ato ocorreram após protestos contra os cortes da educação no dia 15, que ocorreram em todo o país.

Paraíso do Tocantins

Em Paraíso do Tocantins os moradores organizaram um protesto na Avenida 23 de Outubro, no setor Pouso Alegre. Segundo os organizadores, o protesto recebeu apoio de caminhoneiros, empresários e fazendeiros da região e cerca de 1.500 pessoas participam do ato. A PM não divulgou estimativa.

Colinas do Tocantins

Em Colinas do Tocantins, no norte do estado, os manifestantes começaram a concentração na Praça 7 de setembro por volta das 15h. Com carros de som e cartazes, o grupo grita frases em apoio ao presidente. A organização informou que o protesto conta com cerca de 300 pessoas. A PM não informou a quantidade. O ato na cidade foi encerrado por volta das 17h20.

Araguaína

Em Araguaína os moradores se concentraram na Via Lago, ponto turístico da cidade. Os manifestantes usam faixas e carros de som para gritarem palavras em apoio ao presidente. A quantidade de pessoas no local não foi informada.

Gurupi

Em Gurupi, no sul do estado, o movimento é realizado no Parque Mutuca desde às 16h. Os manifestantes e a PM não informaram a quantidade de pessoas no ato.

Guaraí

Moradores de Guaraí organizaram o protesto na Avenida Bernardo Saião. A concentração aconteceu na praça da Prefeitura Municipal da cidade, onde os moradores soltam foguetes. De acordo com os organizadores, o ato conta com cerca de 60 pessoas. A PM não divulgou estimativa. O ato terminou por volta das 17h30.