As obras que vêm transformando Gurupi seguem em expansão por toda a cidade. A novidade é o início do recapeamento asfáltico das vias internas dos bairros Campo Bello, João Lisboa da Cruz, João Lisboa e Via Independência. Simultaneamente, as principais avenidas de Gurupi continuam recebendo o novo pavimento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), garantindo melhorias significativas na infraestrutura viária. Esse pacote de obras é idealizado pela prefeita Josi Nunes (UB), que determinou a recuperação da malha asfáltica em 500 ruas de 60 bairros. O investimento é de R$ 108 milhões, provenientes de emendas parlamentares e financiamento.
Os serviços já autorizados pela prefeita – estrategicamente realizados durante o período de estiagem em razão da necessidade da total ausência de chuvas para que esse tipo de obra seja possível -, contemplam 88 km de recapeamento em CBUQ nas principais avenidas, 170 km de recapeamento em microrrevestimento, além de 13 km de novas pavimentações. “Sigo cumprindo meus compromissos com nossa gente e o chão preto de qualidade chegou a estes bairros. Outra notícia boa é que nas próximas semanas vamos colocar em prática mais dois contratos e incluir no pacote de obras mais R$ 48 milhões que consegui de emendas parlamentares do deputado federal Carlos Gaguim e da senadora Professora Dorinha”, adianta Josi Nunes.
Esses investimentos na infraestrutura urbana não apenas melhoram a qualidade de vida dos cidadãos, mas também impulsionam o desenvolvimento econômico de Gurupi. Vias bem pavimentadas facilitam o transporte de mercadorias, atraem novas empresas e fomentam o comércio local. O maior projeto de recapeamento dos 65 anos de história de Gurupi soma-se ao sólido plano de governo da prefeita Josi Nunes, responsável por criar um ambiente que impulsiona o crescimento econômico, onde empresários e investidores estão confiantes e investindo na cidade.
Diferencial
Nas avenidas e ruas com fluxo intenso de veículos, o pavimento está sendo feito com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A escolha é estratégica, pois o material aumenta a durabilidade das vias. “Com o CBUQ, estamos garantindo uma infraestrutura robusta e confiável para nossa cidade, que suporta melhor as variações climáticas e o fluxo constante de veículos”, explicou a prefeita.
“Além disso, o recapeamento asfáltico reduz os custos de manutenção de veículos e melhora a segurança no trânsito, fatores que contribuem diretamente para a produtividade e a eficiência dos negócios locais”, defende Josi Nunes.