Na linha de frente: Servidores da saúde são homenageados pelo governador

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 25/03/2020

Última atualização em 25/03/2020 16:33

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

“Agradeço a todos pela boa vontade, pela força e pela determinação”

Em vídeo divulgado em suas redes sociais nessa quarta-feira, 25, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, parabenizou e destacou o trabalho que os profissionais da área de saúde do Tocantins vêm realizando diante da pandemia da Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus.

“Quero agradecer a todos os servidores da Saúde que estão enfrentando de frente o problema provocado pelo novo Coronavírus. Tenho certeza de que, em breve, vamos comemorar o fim dessa doença que está atingindo o mundo e também o nosso Tocantins. Estamos procurando fazer o nosso melhor. Determinei que fossem comprados todos os kits de proteção para que vocês trabalhem com mais tranquilidade e segurança. Agradeço a todos pela boa vontade, pela força e pela determinação. Muito obrigado por acreditarem nesse povo que tanto está precisando dos senhores e das senhoras neste momento”, afirmou.

O Governo do Tocantins tem trabalhado para conter a proliferação do novo vírus na população. Em decorrência disso, no sábado, 21, o governador Mauro Carlesse decretou Estado de Calamidade Pública, que estabelece várias normas de ação para os órgãos públicos, além de restringir a circulação de pessoas e também o funcionamento do comércio.

O Governador também determinou, à Secretaria de Estado da Saúde (SES), a aquisição de 6 mil testes rápidos para aferição de contaminação para o novo Coronavírus e o reabastecimento dos estoques de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para que os profissionais da Saúde trabalhem com as condições ideais ao exercício de suas atividades.

Em boletim divulgado nessa terça-feira, 24, a SES informou que há sete casos de pacientes confirmados com a Covid-19 no Tocantins. De acordo com o Ministério da Saúde, o pico da doença no Brasil deve ocorrer entre os meses de abril e maio, quando tantos os hospitais da rede pública quanto os da rede particular deverão registrar superlotação de pacientes infectados pelo vírus.

Nesta quarta-feira, 25, o Governo, por meio de uma nota à imprensa, reforçou o pedido para que a população siga as normas recomendadas pelos órgãos de Saúde. “O Tocantins seguirá firme no propósito de manter a população livre do novo Coronavírus e conta com a parceria dos demais Poderes, dos municípios, dos órgãos de controle e, principalmente, com a população”.

Leia também: Coronavírus: Como se prevenir

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]do.com.br

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]