O grupo de aprovados do concurso da Câmara de Palmas encaminhou à Gazeta do Cerrado um apelo pela nomeação. Eles relatam frustração e desrespeito em razão das vagas estarem sendo ocupadas por servidores comissionados.

Veja a íntegra da nota do grupo:

Nós, aprovados no último concurso da Câmara Municipal de Palmas To, cujo resultado foi homologado em 11/11/2018, externamos a nossa apreensão e preocupação com relação às nossas convocações, visto que a Câmara não tem demonstrado interesse em contratar os aprovados no referido concurso.

Concurso que foi realizado para preenchimento das vagas existentes nesta casa , bem como para formação de cadastro de reserva, com prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, conforme Edital de Concurso Público nº 130/2018

Sabemos que as vagas existem e que estas estão sendo ocupadas por funcionários temporários. Inclusive, muitos destes contratos temporários já venceram e vem sendo prorrogados seguidas vezes. Há uma decisão Judicial que pede assemetria com o número de efetivos! CUMPRIMENTO DE SENTENÇA Nº 0013520-34.2018.8.27.2729/TO

Deste modo, Sr Presidente Marílon Barbosa , vem agindo de forma arbitrária e desrespeitando os princípios que regem administração pública.

Isso é um desrespeito aos concursados que estudaram bastante e com muito esforço conseguiram suas aprovações. É a frustração de um sonho, não só dos aprovados, mas também de suas famílias. O sonho de conquistar uma vaga, através de concurso público, vai muito além da satisfação de um objetivo pessoal. É a oportunidade de estar em um emprego que nos possibilita a estabilidade e, consequentemente, a segurança para os nossos familiares. Está em jogo a concretização das expectativas e a realização dos sonhos dos aprovados e familiares.