O Governo do Tocantins divulgou uma nota nesta segunda-feira, 16, onde explica sobre a formalização dos professores que trabalham em regime de contratos na rede de ensino do Estado.
Conforme a nota, os demais servidores devem receber o pagamento relativo ao período trabalhado deve ser feito até o início do mês de maio. Em relação aos contratos, o Governo afirmou que já se encontram em andamento nas Diretorias Regionais de Educação. (Confira na íntegra no final da matéria).
Por outro lado o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET-TO), disse que o Ministério Público Estadual (MPE) vai instaurar um inquérito para apurar possível ato de improbidade por parte do Governador do Estado e da Secretaria Estadual de Educação em decorrência da inércia quanto à formalização dos contratos temporários aos profissionais da educação que atuam desde o início do ano letivo.
Confira na íntegra a nota doo Governo do Tocantins:
O Governo do Tocantins informa que está atuando com a máxima prioridade na formalização dos contratos e pagamento aos servidores em atuação na rede estadual de ensino. Todos os professores com contratos vigentes até dezembro de 2018 e que permaneceram em atividade desde o dia 4 de fevereiro de 2019 receberam na última sexta-feira, 12, pagamento relativo aos meses de fevereiro e março, estando estes com seus contratos devidamente formalizados.
Quanto demais servidores, informa que o pagamento relativo ao período trabalhado será realizado até o início do próximo mês e que a formalização dos contratos já se encontra em andamento nas Diretorias Regionais de Educação.
Vale ressaltar que todos os procedimentos estão sendo adotados pelas secretarias da Administração, Educação e Fazenda para dar celeridade à conclusão dos trâmites burocráticos.
________________________________________________________________________