Em um momento em que é necessário respeitar o distanciamento social, conhecer novas pessoas tem sido um desafio.  E é neste cenário que os aplicativos de relacionamento têm ganhado mais espaço. De acordo com um estudo realizado pelo app Tinder, durante a pandemia, as conversas ficaram mais longas, com um aumento de 32%.  Já os usuários tiveram 42% mais curtidas simultâneas (matches), no mesmo período.
Um exemplo de quem conseguiu superar o distanciamento com o uso do aplicativo  foi a contadora Tatyana de Oliveira. “Encontrei, no Tinder, a possibilidade de fazer novas amizades, e quem sabe, ter algum relacionamento. Tenho investido tempo e energia na plataforma e gostado bastante”, afirmou.
A master coach, Tudy Vieira, deu dicas para pessoas que querem encontrar, no aplicativo, um possível relacionamento. “A arte de se relacionar bem é um desafio, mas vale a pena. Para construir um relacionamento saudável e harmônico é necessário investir em inteligência emocional, lidando bem com as próprias emoções, porque o amor por si só, não consegue suportar todos os obstáculos que surgem no meio do caminho”, orientou.
Tudy acrescentou, ainda, outras dicas para construção de um relacionamento saudável. “Ajustando a percepção sobre o outro, cultivando a amizade e admiração, demonstrando afeto, tirando o foco do problema e construindo um futuro ideal juntos, o casal tem tudo para viver uma relação saudável, harmoniosa e prazerosa”, concluiu.