Conteúdo Gazeta do Cerrado


O clima esquentou novamente na Assembleia Legislativa de Palmas. A deputada Janad Valcari retomou a carga contra a prefeitura de Palmas em discursos na tribuna nesta terça-feira, 19. Ela é pré candidata a prefeita e o discurso pesado veio após mobilização política da gestora junto a pré candidatos aliados.

Ela chegou a falar em suposta quadrilha na prefeitura e fez várias acusações. A parlamentar fez críticas e mandou recado ao deputado Eduardo Mantoan, esposo da prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan.

“Esses dias por questão de saúde tive que me ausentar dos trabalhos aqui nessa Casa, mas eu estava observando mesmo de longe. Tivemos vários ocorridos na cidade, entre eles descobriram um depósito de joias na capital, mesmo após nosso município ser exposto ao ridículo em rede nacional o esposo da vendedora de joias, veio aqui nessa tribuna elogiar a digníssima esposa perfeita. Para quem é fácil a resposta,  para quem desviou mais de 30 milhões de reais, porque as crianças que estão chegando tarde da noite em casa por falta de transporte escolar,  para eles não estão bom não, não tem nada perfeito e não sou eu que estou dizendo,  a próprio a própria TV que mostrou”; afirmou em sua fala.

“Ele também disse que o empreendedorismo aqui na nossa cidade está forte, tá muito forte mesmo a prefeita montou até uma distribuidora de joias, realmente deve tá bom demais para eles”, acusou.

Saúde

“A saúde de Palmas sofre há anos, não tem remédio as UPAs não tem médico, não tem atendimento adequado,  os médicos até tem boa vontade, mas não tem material para fazer um serviço, não tem material para trabalhar, porque tá faltando gente, insumos básicos, sabe por que isso acontece? Porque montaram uma quadrilha aqui na nossa cidade e estão roubando tudo na cara limpa, mas vocês podem esperar que uma hora a saúde vai chegar.  Já já a Polícia Federal vai vir lá, vai lá e fazer uma visitinha novamente”, chegou a dizer dentre outras acusações.

Ela provocou também o deputado Eduardo Mantoan. “vem aqui falar na minha frente, vem aqui falar quando eu tiver aqui, elogia a capital que nós vamos para rua perguntar o cidadão Palmense como é que tá a nossa capital, nós vamos lá para os ponto de ônibus perguntar como é que tá a nossa capital,  nós vamos para as UPAs, para os postinhos perguntar como tá a nossa capital”, provocou.