Foto: Ascom Zé Roberto Lula

“Um cara desclassificado, irresponsável, que está afundando nosso país como nós nunca vimos” afirmou o deputado estadual Zé Roberto Lula (PT), ao criticar o discurso do Bolsonaro na ONU desta terça-feira, 22. No seu pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), também desta terça, o parlamentar contra o presidente da República.

“Eu acho que o Bolsonaro devia chamar Belzebu, porque desde que esse elemento surgiu tudo quanto é coisa de ruim começou a acontecer neste país. Primeiro foi o óleo nas praias, agora o país inteiro incentivado, acobertado, com incêndios criminosos destruindo o pantanal, o cerrado e a amazônia de uma maneira generalizada” complementou o deputado com base nos últimos acontecimentos.

Para Zé Roberto é surpreendente as atitudes do presidente e elas seriam, segundo ele, responsáveis pela situação atual: “então a gente só fica abismado pensando que tudo que ele faz a cada dia já chegou no fundo do poço, mas no outro dia ele já consegue afundar mais, no seu total desprezo pela verdade, desprezo pela vida das pessoas e desprezo pelo nosso país”, afirma.

Ao comparar a situação do Brasil na pandemia com outros países, o deputado deixou claro sua indignação com os quase 140 mil mortos da Covid-19 e afirmou que no Tocantins a responsabilidade pela alta de números são de todos aqueles que “não tomaram medidas e incentivaram a não fazer o isolamento social e todas as medidas preconizadas pelos médicos, pelos cientistas e pelos agentes nacionais”, declarou.

Revolta

A fala do deputado gerou revolta em outros parlamentares que não concordaram com o ataque na tribuna de Casa. “Passou dos limites éticos”, comentou outro parlamentar presente.