Maria José Cotrim
O candidato Vicentinho Alves do PR foi o entrevistado de hoje na TV Anhanguera.
Ele começou dizendo que colocou seu nome por ser um filho do Estado e ressaltou sua trajetória como político nos últimos 30 anos. “Conheço hoje o Estado a beleza e as necessidades”, disse.
Questionado sobre as propostas ele disse que a saúde será a primeira meta. “Existem recursos, o que falta é gestão”, pontuou. Segundo ele, falta relacionamento humano com os profissionais da saúde. “Vamos começar daí, sem os profissionais você não faz uma boa saúde”, disse.
Ele defendeu ainda o controle dos gastos da saúde onde o almoxarifado do Estado será controlado com pulseiras. ” Vamos controlar até a gota da dipirona”, prometeu.
Ele disse ter um estudo para melhorias. Segundo ele mais de 80% da classe médica está ajudando nos seus projetos para a saúde. Ele prometeu ainda organizar a rede hospitalar dos demais municípios.
Sobre o corte de recursos na área ele disse que não é possível fazer compra no achismo. Ele disse que vai trabalhar junto com os órgãos de controle que terão acesso ao novo sistema implantado. “Gestão viável e barata com eficiência”, disse.
Questionado sobre uma suspeita contra ele por crime na lei de licitação quando era prefeito. ” Não procedem! Tenho todas as minhas contas aprovadas”, disse. Ele disse que o inquérito contra ele está arquivado.
Ele comentou que o adversário dele Mário Lúcio Avelar entrou com ações contra ele mas não teve sucesso.”Me apresento dentro na ordem, nunca desrespeitei em nada”, disse.
“Em 30 anos três casos todos arquivados”, disse.
O candidato prometeu aí da organizar as estruturas do Dertins começando a recuperar as estradas que ligam o Tocantins a outros estados. ” Vamos priorizar a entrada do Estado, precisamos organizar”, disse.
Para finalizar ele disse que fará um governo de convergência e paz.