Foto: Divulgação

Primeiro programa mostra avanços de Araguaína em todas as áreas, com 30 mil pessoas beneficiadas por novas casas, construção de 600 km de asfalto e lembra quando cidade era motivo de chacota; candidato garante que seguirá legado de Ronaldo Dimas

Foram mostradas ainda a UTI Pediátrica, a clínica para autistas, a clínica para dependentes químicos, o Centro de Fisioterapia e o grande CER, com atendimento de todas as deficiências

O primeiro programa eleitoral gratuito de rádio e televisão do candidato Wagner Rodrigues (Solidariedade), da Coligação A Transformação Continua, foi ao ar nesta sexta-feira, 9. O programa fez um convite ao araguainense a voltar no tempo e ver o quanto a cidade melhorou em oito anos da gestão do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) .

Com a duração de 2 minutos e 53 segundos, a exibição mostrou a transformação em diversas áreas de Araguaína, desde a infraestrutura até o cuidado com as pessoas mais necessitadas. Foram citados os 600 km de asfalto implantados por Dimas, a duplicação da Avenida Filadélfia, os 300 km de drenagem, as mais de 6 mil casas construídas beneficiando mais de 30 mil pessoas.

“Volte no tempo há oito anos, quando a grande transformação não tinha começado e Araguaína era motivo de chacota, chamada de buracaína nas rodas de conversas, quando o orgulho de viver na capital econômica era um sonho. Dá pra fingir que nada disso aconteceu?”, traz o programa, sugerindo ainda ao eleitor que garanta o futuro, que não volte ao passado, porque Araguaína não pode parar e a transformação tem que continuar.

Planejamento
O programa citou ainda os bairros planejados implantados por Dimas com infraestrutura completa, inclusive com calçadas de acessibilidade, escola, praça, posto de saúde e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). “Pessoas simples, para quem ninguém dava atenção, consegue imaginar como era?”, pergunta.

O Parque Cimba, a Via Lago, as praças reformadas e outras construídas, as academias ao ar livre e outros espaços de lazer que mudaram a vida do araguainense também foram citados. As novas escolas, as salas de aula todas climatizadas, Escola de Arte e as escolas de tempo integral, inclusive na zona rural, mostraram a qualidade do ensino em Araguaína hoje.

Transformação
Foram mostradas ainda a UTI Pediátrica, a clínica para autistas, a clínica para dependentes químicos, o Centro de Fisioterapia e o grande CER, a realização de cirurgias cardíacas e a adaptação de espaços para o enfrentamento da covid-19.