O ex-senador e pré candidato a prefeito de Palmas pelo PP, Ataídes Oliveira foi á CGU pedir averiguação sobre o sorteio de unidades habitacionais em Palmas.

Ele chega a alegar que conferiu in loco que cerca de 50% estariam sendo ocupadas por pessoas que não preencheriam os critérios.

“Fiz hoje uma representação na Controladoria Geral da União (CGU) com relação a possíveis irregularidades verificadas na entrega das 500 casas do Residencial das Araras I, bem como pedir que sejam verificados também os sorteios nos outros 3 residenciais que eu trouxe para Palmas: o Araras II e o Jardim Vitória I e II. Fiz o compromisso com a população que precisa de moradia e vou acompanhar tudo de perto”, divulgou na véspera da entrega de mais unidades habitacionais.

O ex-senador disse que foi ele que conseguiu trazer as duas mil casas para a capital.

Ataídes tem atacado constantemente a gestão de Cínthia Ribeiro de quem é adversário político.

Os sorteios para as casas foram realizados com participação de várias famílias e seguindo os critérios de transparência, conforme as informações  da secretaria responsável.

Entrega de casas em Palmas

Nesta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Habitação, realizará a entrega simbólica de chaves do Jardim Vitória I e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vitória-Régia com a presença do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A solenidade terá restrição de público para evitar aglomerações e acontecerá às 16 horas, no empreendimento, que recebeu mais de R$ 40 milhões em investimentos. A entrega oficial das chaves às famílias contempladas acontecerá na quinta-feira, 13, a partir das 9 horas.

O Jardim Vitória I tem 500 unidades habitacionais construídas pelo Minha Casa Minha Vida (MCMV), com financiamento da Caixa.

Palmas tem sido destaque na entrega de unidades habitacionais.