Equipe Gazeta do Cerrado
A Gazeta perguntou durante coletiva com entes do governo estadual nesta quinta-feira, 19, se há alguma previsão de reforma administrativa ou nova mudança de secretários para o início de 2020.
O secretário-Chefe da Casa Civil, Rolf Costa respondeu ao questionamento.
“Quem trabalha com o governador Mauro Carlesse só tem um ponto; resultado. Não existe secretariado cativo. O secretariado comprometido com resultado tenho certeza que ele tem a sua situação mas essa revisão e constante. Não existe ninguém com cadeira cativa na gestão Mauro Carlesse”, disse.
Este ano Carlesse mudou áreas estratégicas porém manteve por exemplo a titular da Educação, Adriana Aguiar e o da Segurança Publica, Cristiano Sampaio, os dois devem permanecer para 2020. Ele gosta de fazer rodízios com alguns nomes para testa los em áreas diferentes além de deixar os secretários executivos ou subsecretários por algum tempo interinos para ver se os efetivam ou não.
Na área da Saúde, Renato Jayme deixou a pasta em meio a muitas demandas e seguiu para o Meio Ambiente. Tom Lyra termina o ano acumulando a Indústria e Comércio e Adetuc.
A pasta da Infraestrutura também passou por mudanças no comando tendo agora a Juliana Passarim, muito bem avaliada a frente. DETRAN e outras autarquias também tiveram dança das cadeiras este ano.
A Comunicação passou por três anos este ano estando agora com o jornalista Élcio Mendes no Comando.
Núcleo principal
Rolf, o Secretário Geral da Governadoria, Divino Alan, o titular da Fazenda, Sandro Armando, o da Administração, Édson Cabral e ainda o da Seciju, Heber Fidelis seriam os principais nomes do Governo atualmente.
Os secretários prezam pelo clima de alinhamento com o jeito Carlesse diante das metas e objetivos elencados pelo governador.