Na manhã desta quinta-feira, 01, em seu discurso na solenidade dos 283 anos de Natividade, a prefeita Martinha Rodrigues Neto (PTN) reivindicou ao representante do Governo do Estado, Humberto Camelo, melhorias para o hospital municipal, investimento na segurança pública com um batalhão da Polícia Militar e um campus universitário para a cidade. A reivindicação foi feita após o momento cívico, em frente à prefeitura.

prefeita-Martinha-Rodrigues-neto_PTN

A gestora apontou a precariedade dessas áreas com fator que impede o desenvolvimento do munícipio, embora com 283 anos. “O governador já foi oficializado, mas, eu continuo fazendo esse pedido. É uma necessidade. Preciso de uma saúde de qualidade não só para o povo de natividade, mas, para todas as pessoas que passam por aqui. Um campus universitário, porque nossos jovens estão muito necessitados, querem estudar, mas não tem condições, é preciso sair da cidade. Precisamos melhorar a segurança de natividade. Quero que o senhor reforce isso junto ao nosso Governador” clamou. Ao final da fala dirigiu os agradecimentos a toda equipe de servidores da prefeitura, autoridades e população presente.

O presidente da Adapec, Humberto Camelo, que na ocasião representava o Governo do Estado, se comprometeu a reforçar a solicitação da prefeita.

O professor Ivaldir, ao fazer uso da fala apresentou um breve histórico da trajetória de Natividade e explicou o motivo da escolha da data do aniversário. “Conforme a primeira Constituição Brasileira de 1891, dizia que aquela vila que não se organizassem no período de 01 ano seria anexada a outra. Graças a Deus as nossas autoridades da época conseguiram organizar toda a papelada e Natividade recebeu a notícia de que toda a sua documentação havia sido aprovada 01/06/1891. Então, esse é um dos grandes motivos que se escolheu o dia 01 de Junho como data do aniversário da cidade” explicou.

Igreja-de-pedra-de-natividade

O evento finalizou com o café da manhã servido aos presentes. Em seguida a prefeita inaugurou o monumento de identificação da cidade.