Moradores da cidade estão em alerta; Tocantins tem sete casos confirmados até o momento

Maju Cotrim

Vários moradores de Natividade, região sudeste do Tocantins,  entraram em contato com a Gazeta do Cerrado mostrando apreensão com os dados divulgados pela prefeitura da cidade sobre as suspeitas de coronavírus. Os boletins do município estão sendo divulgados diariamente pelo secretário da pasta, Wilker e pela prefeita Martinha Rodrigues.

Segundo os dados desta quarta-feira, 25, cerca 211 pessoas são monitoradas e  42 casos investigados na cidade. Os descartados somam 51, segundo a prefeitura. O Estado não está divulgando os casos suspeitos nos últimos dias alegando problemas no sistema do ministério.

A capital Palmas, maior cidade do Estado, investiga 49 casos.

O Tocantins há dois dias não registra casos novos e mantém o número de sete casos confirmados de coronavírus.

O secretário de saúde de Natividade afirmou que o número chega a 211 monitorados porque todo paciente que chega no município a equipe acompanha a evolução do quadro de saúde ou se vai apresentar algum sintoma, recomendando assim o isolamento.

Segundo ele, as 211 pessoas vieram de outros estados e cidades que já tem contágio confirmado, como Palmas , por exemplo.

“Estamos fazendo o monitoramento e ligando todo dia para saber se tem apresentado sintomas”, disse.

A secretaria está reforçando a orientação para que as pessoas fiquem em casa.

São 42 casos investigados que, segundo ele, teve contato de segundo ou terceiro grau com algum caso que testou positivo.

A prefeitura tem divulgado notas informativas á população onde afirmam que nos casos de urgência e emergência o Hospital de Pequeno Porte da cidade está funcionando 24 horas para atender.

Reprodução WhatsApp

#SóNaGazeta
#CoronavírusNoTocantins
#CasosSuspeitosEmNatividade