A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), anunciou recentemente que decidiu trocar a liderança do Paço na Câmara de Palmas. Pouco mais de dois meses depois, o vereador Major Negreiros (PSDB) optou por deixar o cargo, de acordo com o presidente da Casa de Leis, Folha Filho (PSDB), que leu o ofício do Poder Executivo. A nova liderança da Capital no Legislativo é Clayzer Magono Duarte, o Nego do Palácio (PDT).
A saída de Major Negreiros da liderança da prefeita se deu após ele liderar, juntamente com o oposicionista Rogério Freitas (PSD), críticas feitas ao titular da pasta de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Capital, Agostinho Araújo Rodrigues Júnior. A insatisfação dos dois vereadores deve-se ao tratamento que o gestor dispensou a servidores da Câmara, ao coronel Altieres, chefe da inteligência da Polícia Militar (PMTO), e ao major Murilo, para discutir a questão da segurança nas escolas. Na ocasião, o tucano chegou a cobrar “uma atitude enérgica” do Paço.
Entretanto, a prefeita Cinthia Ribeiro buscou “desfazer o climão” ao organizar uma reunião com a presença do secretário e do comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Barbosa, conforme repercutido pelo Em Off. Com a troca de liderança, espera-se que haja uma nova dinâmica na relação entre o Poder Executivo e a Câmara de Vereadores de Palmas, sobretudo em relação às questões de segurança pública e mobilidade urbana. A nomeação de Nego do Palácio como novo líder do Paço na Câmara pode trazer novos desafios e perspectivas para a gestão municipal. Ainda é cedo para saber como isso impactará na política local, mas é importante que a prefeitura e os vereadores trabalhem em conjunto para garantir o bem-estar e a segurança dos cidadãos de Palmas.