Candidatos aos cargos de nível médio fazem as provas no domingo (1º) pela manhã e nível superior, à tarde. Portões fecham às 8h e 14h30, pontualmente.
Concurso da Educação será nesse domingo (1º) — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Palmas
No domingo (1°), quase 30 mil pessoas devem fazer as provas para o concurso da Secretaria Municipal de Educação de Palmas. Com cargos de nível médio e superior, o processo seletivo oferece 1.769 vagas e salários de até R$ 6,5 mil. Os candidatos precisam se atentar às regras e o que é permitido nos locais de prova para não correrem o risco de desclassificação.
Para quem concorre aos cargos de nível médio, as provas serão pela manhã. Os portões dos locais de prova vão fechar pontualmente às 8h. O horário de início é às 8h10 e os inscritos terão quatro horas para responder às questões e preencher o gabarito.
À tarde será a vez dos candidatos inscritos nos cargos de nível superior. Os portões fecham às 14h e as provas começam às 14h40. Cargos de professor, orientador educacional e supervisor pedagógico terão 5 horas para fazer prova objetiva e redação. Para analista educacional, são quatro horas de prova.
Os locais de prova podem ser conferidos abaixo:
Provas
As provas terão 40 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa; cinco de História e geografia; cinco de Legislação do Município de Palmas; cinco de legislação educacional e 15 de conhecimentos específicos.
Para os cargos de professor, orientador educacional e supervisor pedagógico, o candidato deverá fazer também a prova discursiva, que consiste e uma redação.
Para as duas etapas, a organização do concurso só aceita o uso de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, borracha e/ou caneta fabricada em material não transparente durante a realização das provas.
O candidato também terá que apresentar documento de identidade original que o identifique. Para saber quais são considerados pela Banca, a Copese, acesse o edital do concurso aqui. Mas não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.
Pode causar eliminação
O edital alerta que o candidato será eliminado do concurso se dor surpreendido dando ou recebendo auxílio para responder às questões; estiver usando aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets, pen drive ou similares; descumprir as instruções contidas no caderno de provas e outros documentos entregues pelos aplicadores, entre outros.
Garrafas de água e potes com alimentos podem ser levados, desde que sejam de material transparente.
O concurso recebeu 29.406 inscrições. Desse número, 16.152 concorrem aos cargos de nível superior e 13.254 aos de nível médio. O resultado provisório deve sair no dia 30 de outubro. Já o resultado será divulgado no dia 25 de novembro.
(Fonte: g1 Tocantins)